Produtor rural morre após ser atacado com mais de mil picadas de abelhas em Ariquemes



 As abelhas podem atacar pessoas por causa de barulhos, odores fortes, cores escuras, movimentos bruscos e quando se sentem ameaçadas. Perfumes, desodorantes e outros produtos com aromas intensos também podem atrair e irritar as abelhas



Morreu em Rondônia o agricultor José da Silva Pupin, de 63 anos, que foi atacado com mais de 1 mil picadas de um enxame de abelhas em todo o corpo na área rural da RO-257, em Ariquemes.


A RO-257, interliga Ariquemes ao distrito 5º BEC e aos municípios de Vale do Anari e Machadinho do Oeste. Informações publicadas pelo portal Ariquemes190 relata que o produtor rural José da Silva passava veneno utilizando um trator agrícola quando bateu em uma arvores sendo atacado pelas abelhas. O agricultor chegou a ser socorrido, mas não resistiu.     


Segundo o Instituto Butantã, as abelhas picam as pessoas quando e sentem ameaçadas, como em defesa do ninho, da alimentação ou por estresse; Sons de motores de aparelhos de jardinagem, por exemplo, exercem extrema irritação em abelhas. O principal alvo do veneno da abelha é o rim: o paciente pode ter falência renal e morrer.

Fonte:: Ariquemes190

Postar um comentário

Postar um comentário

Jornalismo Verdade.